OUÇA: STF libera programa internet para todas as cidades do Brasil.

Campo Grande(MS) –  Fábio Trad(PSD)  confirmou na terça feira, 17 de Julho,  que o  STF suspendeu na segunda feira  liminar que impedia o prosseguimento do programa “Internet para Todos”, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ministério da Defesa e a Telebras.

A empresa informa que o programa estava parado  por determinação da Justiça Federal da Seção Judiciária do Amazonas e mantida pelo Tribunal Regional Federal da 1a Região. O “Internet para Todos” emprega  o  Satelite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, para a distribuição do sinal de banda larga, e terá cobertura em todo o território nacional.

O projeto opera por meio de parceria de municípios com  o ministério das comunicações de quase 5 mil cidades do país já haviam aderido ao programa, quando a Justiça de primeira instância determinou a interrupção.

O deputado Fabio Trad   explica que  agora regiões como distritos, quilombolas, fazendas, assentamentos, Hoteis fazendas Glebas e Escolas em área rural podem se conectar. De acordo com Fabio Trad as cidades que já assinaram o convênio podem contar com a instalação de antenas, As declarações do deputado Federal Fabio Trad foram feitas ao programa Giro de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação na manhã de terça feira.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here