OUÇA: Dourados é 1ª a criar programa de prevenção ao suicídio em escolas publicas.

Campo Grande(MS) – O MS é o terceiro Estado do Brasil em casos de Suicídios, grande pare deles capitaneados pelas índios de diversas comunidades. O Capelão e professor da Universidade Federal, Edilson Reis, confirma que crianças e adolescentes se matam com facilidade. Hoje os adolescentes vivem em mundo virtual e projetado por modelo de perfil nas redes socais.  Edilson Reis  pede atenção dos pais sobre o comportamento dos  jovens.

Reis trabalha com sintomas a Depressão a mais de 30 anos,  e informa que o suicídio acontece principalmente no inicio, quando o  doente que ficar livre da dor.. O professor disse ainda que a depressão deve tratada por psicólogo e Psiquiatra.

Somente em Campo Grande de acordo com a secretaria Municipal de Saúde  foram  877 casos de tentativas de Suicídios  registrados em  2017.   De acordo com Edilson Reis Dourados é a primeira cidade a fazer levante no combate a suicídio através da Câmara de Vereadores.

As declarações do capelão e capitão Reis do Corpo de Bombeiros e professor da Universidade Federal foram feitas ao programa Tribuna Livre da Fm Capital, 95.9 MHZ.

Da redação

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here