OUÇA: Ruralistas de 6 cidades do Taquari serão capacitados para recuperar áreas.

Campo Grande(MS) – Proprietários rurais de seis municípios da Sub-Bacia Hidrográfica do rio Taquari poderão participar dos cursos de recuperação de áreas degradadas que serão oferecidos gratuitamente de 27 de julho a 31 de agosto.Os cursos serão realizados em Alcinópolis, Camapuã, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste e fazem parte do projeto “Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia Hidrográfica do rio Taquari”, desenvolvido com apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Governo Federal em razão da necessidade de intervenções ambientais nessa região.

Andréa Carvalho, da Unidade de Educação Ambiental do Imasul explica que o enfoque do curso é o manejo integrados das microbacias.

Andréa destaca que a ação é parte do Projeto “Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia Hidrográfica do rio Taquari”. Cada curso terá carga horária de 8 horas-aula, sendo quatro horas de conteúdo teórico e quatro horas de prática. As aulas serão ministradas por técnicos da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgãos vinculados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Os próximos municípios contemplados serão Pedro Gomes, no dia 27 de julho; Alcinópolis no dia 3 de agosto; Camapuã no dia 10 de agosto; São Gabriel do Oeste no dia 17 de agosto; Figueirão no dia 24 de agosto e finalmente Rio Verde de Mato Grosso no dia 31 de agosto.

Os locais de realização dos cursos e demais informações sobre o Projeto estão disponíveis no site do Imasul.

Da redação

Foto Divulgação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here