OUÇA: UCDB realiza 1º mestrado Internacional em Desenvolvimento Territorial Sustentável

Acadêmicos representam 19 países.

Campo Grande(MS) – A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e o Sebrae/MS iniciaram na manhã de terça feira(24/07)  curso de  mestrado para 24 estrangeiros de  19 países de quatro continentes do mundo (europeu, americano, africano e asiático), além de mais dois mestrandos  na  primeira Winter School: Desenvolvimento Territorial Sustentável – Desafios na Agricultura e Turismo, que será realizado até 31 de julho.

A coordenadora do Master STeDe no Brasil, professora Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat, destaca a importância da Escola de Inverno que vai debater os desafios da Agricultura e o Turismo. De acordo com ela, o projeto  conta com o apoio do Sebrae e é inédito no Brasil.

O presidente da Federação do Comercio de Mato Grosso do Sul, Edson Araújo, também é parceiro do projeto e destacou a importância econômica do Estado, principalmente na produção de grãos.

O roteiro de visitas inclui atividades guiadas a cinco localidades com casos de iniciativas de desenvolvimento territorial sustentável dentro,  como Campo Grande, Miranda, Maracaju, Bonito e Nioaque), encerrando com um painel em Campo Grande. Participam,   mestrandos de  do Marrocos, Tailândia, Camarões, Gana, Etiópia, Coreia da Sul, Ucrânia, Espanha, China, França, México, Bélgica, Polônia, Costa Rica, Peru, Colômbia, Tunísia, Egito, Albânia e Brasil. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here