OUÇA: Estado diz que aterro Sanitário não funciona sem licença em Rio Verde.

Campo Grande(MS) – A prefeitura de Rio Verde já havia autorizado o funcionamento do aterro sanitário na área urbana da cidade de forma imediata,   tanto que um alvará de funcionamento expedido desde o dia 20 de junho deste ano para a empresa,  Serviços de Limpeza Urbana Ltda ME, para tratamento e  disposição de resíduos não perigosos.

O secretario de Meio Ambiente Jaime Verruck confirma  existência do Plano Estadual de  Resíduos  Sólidos que é de responsabilidade dos prefeito e que hoje,  são 70 processos em trâmites no Estado. Ele  destaca a implantação de consórcios de Aterros  entre as prefeituras em todo o Estado.

Verruck confirma que existe pedido de licencia ambiental para a instalação de um aterro sanitário em  Rio Verde, mas que o projeto não será implantado, nas condições em que se encontra, inclusive sendo questionado pela população de Rio Verde por se tratar de uma área dentro do  perímetros urbano da cidade Turística. Ouça a declaração do  Secretario de Meio Ambiente Jaime Verruck, pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here