OUÇA: Mais de 20 animais foram mortos na travessa Araguaia e moradores protestam.

Campo Grande(MS) – Moradores da Travessa Araguaia e também  Rua Tenente Coronel Júlio Alfredo Guimarães, no São Francisco, conhecida pela realização de festividades e decoração de moradores em datas festivas, agora   estão assustados com envenenamento de cães e gatos na região. A denúncia foi feita pela Associação Amor por Patas. Segundo a entidade, desde dezembro de 2017 mais de 23 animais foram assassinados, provavelmente por envenenamento. A fundadora da associação, Bia Figueiredo, afirmou que os  moradores estão apreensivos e tentando proteger os seus animais, e que os protetores estão dando dicas para os donos não deixarem os animais na rua, nem levar para passear. Um dos moradores da Rua o jornalista Ademar Cardoso também está preocupado.

Para chamar a atenção para a matança dos  Bichos será realizado neste sábado as  09 horas da manhã encontro com várias entidades que protegem os animais na Travessa Araguaia..

A pena para o  crime, em caso de maus-tratos sem morte do animal, é de 3 meses a 1 ano, além da multa administrativa aplicada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).Caso haja maus-tratos seguido de morte, a pena pode ser aumentada para 1 ano e quatro meses, além da multa administrativa. Os moradores querem investigação de Policia.

A Decat,  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista fica na rua Sete de Setembro, 2421, bairro Jardim dos Estados, e o telefone é 67 3325-2567.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here