Massa de ar traz frio, chuva e eleva índice de umidade do ar no MS.

 Campo Grande(MS) – De acordo com informações do Meteorologista Natalio Abrão Filho, do Centro de Monitoramento do tempo da Uniderp/Anhanguera a mudança no tempo será sentida a partir na tarde  de sábado  dia 28 de Julho.

Uma nova frente fria chega ao Estado pela região sul e atinge as cidades da fronteira do Brasil com o Paraguai. E vai provocar aumento de nuvens e elevar a umidade relativa e terá queda na temperatura acompanhada de ventos e rajadas.

A previsão é de chuva em pontos isolados nas regiões, sul, sudeste e Sudoeste. As cidades atingidas serão, Mundo Novo, Aral Moreira, Paranhos, Ponta Porã, Antônio João, e Amambai.O tempo Muda ainda em Jardim, Guia Lopes, Bonito, Bela Vista. Aquidauana, Terenos e Miranda. Em Campo Grande o clima muda domingo a tarde com ventos e chuvas isoladas e queda na temperatura. De acordo com o Meteorologista a frente fria fica no Mato Grosso do Sul de sábado até terça feira. A frente fria não provoca chuva em Corumbá e na região de Bataguassu a  frente fria provoca chuva em Três Lagoas.   Com Informações do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera.

A chuva está ausente em algumas regiões do Brasil ha  mais de dois meses e o índice de umidade relativa sinaliza situação de alerta, ou seja fica em abaixo dos 30 por cento. Sendo que a Organização Mundial da Saúde, determina que o índice ideal de Umidade para o ser humano seria de 60%.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here