OUÇA: Depois de 4 anos Vetorial quer produzir ferro gusa em Ribas do Rio Pardo.

São 160 oportunidades de forma direta na industria.

Campo Grande(MS) – A boa noticia foi dada pelo empresário, Gustavo Trindade Correa, presidente do Grupo Vetorial que anuncia chances de funcionamento da usina na produção de ferro Gusa,  a empresa funcionava em 2014 quando suspendeu as atividades por causa da crise no setor que se agravou em  2013. Trindade  anuncia a retomada do segundo forno em Corumbá no mês de Julho. A  retomada da Usina seria em 2019, mas o grupo depende do comportamento da economia Brasileira e Mundial. E  trabalha com três agendas, para edificar o projeto,  uma delas,  investimentos para preparar a planta para reabertura da Usina.

O empresário confirma que  assunto deve ser tratado com a Agência Nacional de Transporte Terrestre ANTT, governo Federal, e  governo do Estado. Outra agenda está relacionada a produção do carvão Vegetal e sobre a lei de incentivos fiscais.  O prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, torce para que a Usina volte a funcionar em Ribas do Rio Pardo ano que vem.

A indústria  de produção de Ferro Gusa movimentava em Ribas  260 empregos diretos e na área  rural alcançava 75 mil metros de carvão por mês  e a  possibilitava mais de mil empregos,  segundo o presidente da Gustavo Trindade Correa,  presidente do Grupo Vetorial. Com  colaboração de Rodrigo dos Santos do Ribasinforma.

Da redação

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here