Concursos para professores e administrativos acontecem em Novembro.

Campo Grande(MS) – Mesmo no período eleitoral, o governo conseguiu autorização para realização de concurso público, Édio Viegas,  Secretário de  Administração e Desburocratização,  confirma que a participação de mulheres em 650 vagas   no concurso para  bombeiros é garantida O Estado  reforça que existem  vaga para todas as Mulheres em concursos para as policiais.

As mulheres tem  diferenciação  somente no teste de  Educação Física.  Campo Grande virou cidade de concurseiros e recebe pessoas de várias partes do Brasil, o certame da PM   teve 40 mil inscritos e quase dois mil fiscais. São duzentas vagas para corporação de  Bombeiros com 13 mil inscritos.  O Estado  prepara  certame  para peritos criminais e médicos legistas, o anuncio do Edital pode sair em setembro.  Sobre a realização de  concurso para professores,  e   e de técnicos do  setor administrativo da Educação,  a publicação do Edital será no dia 24 de setembro  realização das provas deve acontecer em  novembro deste ano.

Édio Viegas,  Secretário de  Administração e Desburocratização informa ainda que dos   agentes Penitenciários, quase mil foram convocados  e passam por capacitação.

Da redação

Foto Divulgação.