Pedófilo não participa de concurso público e faz parte de cadastro em MS.

Campo Grande(MS) – Está  sancionada a lei que proíbe pessoas condenadas por crimes relacionados à pedofilia, de assumir cargos públicos no âmbito estadual. Desta forma elas ficam impedidas inclusive de participar dos concurso para acesso  as  vagas efetivas, abertas em Mato Grosso do Sul. A proposta do deputado Junior Mochi (MDB) e do ex-parlamentar Coronel David,  responsável ainda pela criação do cadastro estadual de pedófilos. O ex deputado Davi dos Santos, falou com a Rádiowebms sobre a iniciativa

De acordo com o Ex comandante da PM, a família ficaria  livre de investida de um criminosoO coronel reforça que lugar de bandido é na cadeia .

A Rádiowebms falou com o ex comandante da Pm , Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos. A pessoa só será liberada para buscar cargos públicos estaduais quando seu nome for retirado desta lista,  60 dias após cumprir a pena prevista pela Justiça. Quando a proposta foi apresentada a justificativa é que  pessoas condenadas não poderiam ter acesso a locais como escolas e unidades de saúde, que existem o acesso com as crianças,  como prevenção. A não participação nos concursos públicos iria preencher a lacuna. O cadastro estadual dos pedófilos se tornou lei em agosto do ano passado, mas ainda não entrou em vigor, porque precisa de regulamentação e parcerias para que seja implantado. Ficaria a cargo da Secretaria Estadual de Segurança Pública instalar o sistema e receber as informações do Poder Judiciário, sobre  pessoas condenadas por crimes. O  sistema vai permitir que a população tenha acesso aos dados de pessoas condenadas por crimes relacionados à pedofilia. As pessoas poderão conferir o nome e foto (condenados) por algum crime contra integridade sexual de crianças e adolescentes. Ouça a reportagem.

João Flores Junior

Foto; Divulgação assessoria Al.