OUÇA: Orcírio diz à RW que crê na Justiça e desconfia de dados de pesquisas.

Campo Grande(MS) – Integrantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, através de liminar expedida na  segunda-feira (10/09), cancelou o julgamento que suspendeu a condenação do ex-governador, deputado federal e candidato ao Senado, Zeca do PT, à perda dos direitos políticos. Um dos desembargadores que votaram na sessão que terminou por 3×2 contra Zeca se declarou impedido de ter participado da análise da ação em 2ª instância. O advogado do Partido dos Trabalhadores, Ronaldo Franco, explicou que o  magistrado, quando juiz de 1ª instância, em março de 2013, havia emitido um parecer com ‘carga decisória’, o que o impediu de julgar novamente a questão desta vez no TJ-MS.

O candidato ao senador e ex vereador e governador José Orcírio Miranda dos Santos, disse a Rádiowebms que sempre acreditou na decisão da Justiça  e que sua caminhada pelo Estado não cessou.

Zeca prefere acreditar que a decisão do desembargador Sérgio Martins, foi equívoco. Líder nas pesquisas de intenção de votos, para o senado na eleição de 7 de outubro,  o ex governador revela que não acredita em pesquisa eleitoral; E tem razões para desconfiar sos Números. Na disputa para o Governo, quando enfrentou Ricardo Bacha(PSDB), as pesquisas na época de 1997 indicavam que o Petista perderia a eleição. Na época o único jornal que indicava a primeira Vitória do Petista foi jornal O Progresso da cidade de Dourados que contrariou dados de todos os  institutos publicados na imprensa.

João Flores Junior

Foto Divulgação.