Garotos “psicopatas” confessam assassinato de professora, Um deles neto da idosa.

Campo Grande(MS) –  Conforme o delegado,  Giuliano Carvalho Biacio, da 6ª DP, no Tijuca, os garotos de 17 anos  confessaram o crime e se intitulam como psicopatas. Eles são suspeitos de matar Maria Ildonei Lima, 70 anos, na casa dela, no Jardim Leblon, no dia 1º deste mês, em Campo Grande. Um dos acusados,  próprio neto, da professora, os dois   planejaram o crime no colégio e foram passear no shopping depois do ato.

Ainda segundo Biácio, os dois se encontraram na escola e disseram que naquele dia estavam com vontade de matar alguém. Eles fariam uma escolha aleatória, quando o neto lembrou de uma briga familiar antiga e apontou a avó como vítima. Os dois foram até a casa dela, na noite de sábado, onde Maria Ildonei abriu o portão, e passaram  uma hora na casa da idosa. O crime já estava decidido, inclusive porque eles levaram luvas cirúrgicas para não deixarem rastros. A dupla, segundo a polícia, conversou bastante com Ildonei. Eles tomaram suco, inclusive um deles até lavou a louça da pia. O parente contou que, enquanto conversava com a avó na mesa, o amigo estava próximo a pia, já com a faca na cintura.

Em dado momento, diz Biácio, o amigo do neto viu a vítima de costas e a golpeou no pescoço. Na sequência, o neto a esfaqueou no abdômem. No relato dos dois, antes de morrer,  Maria Ildonei teria percebido que algo estava errado, já que os dois demonstraram nervosismo, como tremor. Assim que concluíram o crime, os adolescentes limparam a cena do assassinato e usaram o sangue da vítima para escrever a data do crime em taças de vinho. E segundo o depoimento deles, era fazer parecer um ritual satânico. Minutos depois, os suspeitos foram para um shopping na avenida Ernesto Geisel. O delegado diz que os dois apresentam muita frieza e teriam relatado que não usaram droga nem beberam naquele dia.

A polícia  desconfiava  do crime ter sido cometido por alguém conhecido, já que não há marcas de arrombamento na residência.Na casa do amigo, foram encontradas arma de brinquedo, quatro facas, um punhal, canivete, crucifixo com caveiras, soco inglês e revistas cujo tema era psicopatia. As famílias dos suspeitos disseram que eles nunca tiveram registro de violência na escola e não tem passagem pela polícia.

Os dois serão levados para a Unei, Unidade de Internação onde ficarão apreendidos provisoriamente por até 45 dias. A pena máxima, por serem menores de idade, é de três anos de internação ou até completarem 21 anos.

Da redação

Foto Divulgação