Ouça;Reinaldo nega propina inocenta presos e questiona operação da Policia dias da eleição.

Campo Grande(MS) – Em entrevista à TV Morena na manhã de quinta-feira (13), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) negou que tenha r4ecebido propina no esquema desarticulado  na  Operação Vostok, pela Policia federal,  e acusou o grupo JBS .Reinaldo entende que a situação não gera crise de confiança ao eleitor e que respondeu 34  perguntas a policia federal na tarde de quarta feira .Reinaldo desmemte a tenha aceitado propina pessoalmente com os irmãos  Batistas de 30% de  70 milhões de impostos a serem recolhidos.

Em junho do ano passado, os advogados de Azambuja entraram com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Luiz Edson Fachin deixasse a relatoria da delação da JBS. Reinaldo  explica os motivos do pedido Sobre o relatório da PF que apontou o filho dele, Rodrigo de Souza e Silva, como um dos líderes do esquema criminoso, Azambuja comentouEm relação à prisão do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), e do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, ex-deputado federal e ex-secretário de fazenda, Márcio Monteiro, Azambuja comentou que eles não foram presos por ações nesta gestão e disse ainda ter “certeza da inocência” deles.O governador questionou ainda a operação ter sido deflagrada há poucos dias antes das eleições e vazadas anteriormente para a mídia.

As investigações tiveram início neste ano, e tiveram como ponto de partida delação de empresários do grupo JBS. A ação  teve  220 policiais federais que cumprem 220 mandados de busca e apreensão, 14 de mandados de prisão temporária em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes da Laguna e na cidade de Trairão (PA). Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ouça a reportagem

Da redação

Foto Divulgação.