Cinco PRF’s foram presos acusados nos crimes de contrabando de cigarros em MS.

Campo Grande(MS) – Neste sábado,  280 policiais federais de diversos estados cumprem 35 mandados de prisão preventiva, oito mandados de prisão temporária,  12 suspensões de exercício de atividade policial e 43 mandados de busca e apreensão  em  Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas.  Cinco servidores lotados no posto de Bataguassu, na divisa de Mato Grosso do Sul com  São Paulo, foram presos durante a Operação Nepsis, deflagrada  para desarticular crime  de contrabando de cigarro em Mato Grosso do Sul e mais quatro estados. Um sexto PRF, que também estaria ligado à organização criminosa, ainda não foi localizado. Outros seis policiais civis e militares também são alvos de mandado de prisão, mas a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública , SESUPS ainda não se pronunciou.

De acordo com a assessoria de imprensa, os PRFs foram presos preventivamente, tiveram armas e uniformes recolhidos e serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Dourados. Além do processo criminal, referente aos crimes de contrabando, também vão responder procedimento administrativo que pode  resultar  na exclusão da corporação. Eles atuavam em rota estratégica para o crime organizado, pois poderiam facilitar a transposição das mercadorias contrabandeadas para o estado vizinho.

Prisão aconteceu neste sábado em Quatro Estados.

Ao todo, só a PRF  usou mais de 100 servidores, a corregedoria e duas aeronaves na ação que é coordenada pela Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal do Brasil (RFB), apoio logístico do Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB), além de acompanhamento das Corregedorias das Polícias Civil e Militar. Os nomes dos Policiais envolvidos nos crimes ainda não foram anunciados.

Da redação