Anatel começa notificar donos de celulares irregulares.

Campo Grande (MS) – Quem tem celular pirata tem até dezembro para trocar por um aparelho regular.  isso porque a anatel começou a enviar mensagens avisando que o celular está irregular e vai ser bloqueado. estão na mira os moradores dos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e da região sul. Felipe Roberto de Lima, gerente de regulamentação da Anatel, explica quais aparelhos vão ser bloqueados.

Celulares roubados que forem adulterados para revenda também vão sofrer bloqueio. os aparelhos que receberem as mensagens vão ser impedidos a partir de oito de dezembro. a recomendação é que quem receber a mensagem tente devolver o aparelho comprado.

 Desde maio deste ano, Goiás e o Distrito Federal já estão tendo os celulares irregulares bloqueados. Quase 42 mil aparelhos já foram impedidos de funcionar. Para saber se o seu celular está irregular é digitar *#06# no telefone.  Pegue o código que aparecer na tela e copie no site  www.consultaaparelhoimpedido.com.br.

 

Da redação

Foto Divulgação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here