Criança que morreu em incêndio, faria aniversário hoje em C.Grande.

Campo Grande(MS) –  Uma tragédia em família  resultou na mote de um bebê de  três anos  em incêndio que destruiu parte da casa  onde morava, na Rua Aurélio Leonardo de Souza, no Bairro Center Park, em Campo Grande. O fogo,  começou  ás 07h30   desta quinta feira dia 27 de setembro.

A  morte da criança foi confirmada pelo  sargento Hamab Ale Azis. A menina foi a última a ser resgatada e, faria aniversário nesta  quinta-feira, quando completaria  três anos. Médicos do Samu (Serviço Móvel de Urgência) tentaram reanimar a criança. A dona da casa,   Rose, e a filha de criação de 12 anos também ficaram feridas e já foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande. A mãe da menina que morreu, cujo nome e idade ainda não foram revelados, estava na casa e inalou fumaça. A dona da casa acolhia em sua residência a mãe a filha de três anos. Segundo informações obtidas no local, as duas adultas saíram da casa por conta própria e as crianças foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. A menina que morreu teria sido a última a ser resgatada.

Vizinho da casa,  Silvio Hakawa pulou o muro para tentar ajudar. “Quando pulei e estourei o cadeado do portão, a mãe gritava desesperada, que a criança ainda estava dentro da casa. Como o fogo estava muito alto, não conseguimos entrar”, lamenta.

A criança de três anos teria ido de um quatro para o outro na tentativa de se proteger, por isso os militares tiveram dificuldade em encontrá-la. A residência ficou parcialmente destruída. O incêndio se concentrou, principalmente, em dois dos três quartos e na sala de televisão. Ainda não se sabe o que provocou as chamas.

Da redação

Foto Simão Nogueira/ Campo Grande News.