OUÇA: MS movimenta 7.900 Urnas para eleição de 7 de Outubro.

Campo Grande(MS) – Apesar de toda a polêmica sobre a segurança e credibilidade sobre a urna eletrônica, o programa eletrônico de votação é  usado há  22 anos no Brasil.  Em MS  serão usadas 7. Mil 972 aparelhos nas sessões eleitorais a partir das 08 horas da manhã no dia 7 de outubro. O Juiz eleitoral Carlos Alberto Garcete e presidente da comissão de auditoria de funcionamento da urna eletrônica do T.R.E.   Ele disse que cada unidade tem 30 dispositivos de segurança. Na eleição de 2016, 45 urnas foram substituídas e 103 apresentaram erros na data e hora. Carlos Garcete  classifica a medida como urna de contingente .

O  presidente da comissão de auditoria de funcionamento da urna eletrônica do T.R.E Garcete  orienta ao  eleitor  a votar com tranquilidade e sem pressa. E adverte  que não será permitido o  uso de telefone celular na hora do voto e que a comunidade se quiser pode levar uma cola para os números de seus candidatos.

Mas que o eleitor pode levar e usar celular para acessar os dados e titulo eleitoral aos mesários. E na hora do voto deve deixar o aparelho com os mesários.  O primeiro Turno da eleição será no dia 7 de Outubro próximo Domingo em todo o Brasil.

Da redação

Foto  Divulgação.