Densidade eleitoral do MS não chega a 2 milhões de eleitores.

Campo Grande(MS) – O Brasil Inteiro tem  147 milhões e  300 mil eleitores  e o centro Oeste tem 7,30%  desse total e o Mato Grosso do Sul tem  1.877  mil eleitores  aptos a  irem   às urnas para exercer o direito de escolha de seus representantes políticos. O Mato Grosso, tem 2,2 milhões de eleitores e Goiás, 4,4 milhões

Os eleitores terão de escolher um entre seis candidatos ao governo, 2 entre 15 postulantes ao Senado, um de 130 que pleiteiam o cargo de deputado federal e um de 355 que querem se tornar deputados estaduais.

Conforme o TRE, entre os colaboradores das eleições estão 41 juízes eleitorais, 25 mil mesários e 760 servidores, auxiliares, colaboradores e técnicos de urna. Com relação à segurança, serão empregados 5,3 mil servidores, sendo 2,7 mil policiais militares, 1,4 mil civis, além de mais de mil bombeiros. Promotores de Justiça também estarão de plantão, mas o Ministério Público Estadual (MPE) não informou o número de servidores. Com informações da Assessoria de Imprensa do  Tribunal Regional Eleitoral.

Da redação.

Foto Divulgação.

.