Assista ; Chuva leva prefeitura de Amambai a decretar situação de emergência.

Campo Grande(MS) – A medida poderá ser decretada  depois de verificar os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Estradas rurais e pontes foram danificadas  conforme levantamento feito por equipes da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Defesa Civil. Entre a madrugada da último segunda-feira (8) e a manhã de ontem (11), a cidade registrou densidade pluviométrica média de 300 milímetros,  de  acordo com o  subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira, da  Defesa Civil de Amambai.

A quantidade de chuva  danificou  estradas em toda a extensão rural da cidade, destruir aterros, cabeceiras, pontes e chegou a isolar parcialmente o acesso ao Assentamento Sebastião Rosa da Paz, localizado entre Amambai e Jutí. Por conta disso, a circulação de veículos ficou prejudicada, inclusive dos que transportam cargas e maquinários em pleno período de plantio de safra. O ônibus escolar que leva alunos ribeirinhos não conseguiu passar.

A prefeitura não tem  dinheiro  e nem maquinários e equipamentos o suficiente para dar conta de recuperar todos os  danos e  garantir o plantio e o transporte escolar, por isso temos que decretar situação de emergência e pedir socorro urgente dos governos estadual e federal”, afirmou o secretário de obras públicas em Amambai, Augusto Espíndola. Com informações da Gazeta News.

Da redação

Foto  Gazeta News.