OUÇA: Cecília se orgulha da atividade e anuncia concurso para dezembro e janeiro.

Campo Grande(MS) – Maria Cecilia Amêndola da Motta. Secretaria de Educação, disse que são 16 escolas em Tempo Integral em todo o Estado e que funcionam no sistema On line ,  com todas as unidades de ensino no Brasil.

Cecília destacou ainda que  professores com problemas mentais saiu de 2 mil readaptados  para novecentos docentes. Disse ainda dos dados de reprovação e abandono que ainda são  altos. E que o assunto foi discutido com os profissionais de educação. Outra constatação foi  ausência de pais nas escolas, medida que diminuiu nos últimos anos.  Maria Cecília, se orgulha de ser professora.

A Secretaria  lembrou que assistiu a um aluno adolescente que estava em conflito no inicio de sua  carreira.  Hoje com  40 anos de atividades ela  aconselha ao  jovem a não deixar a carreira.

Maria Amêndola da Mota anuncia Novo Concurso para os professores deve acontecer entre  dezembro e janeiro. As declarações de  Motta, secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul foram feitas ao programa Tribuna Livre da FM Capital, 95,9 MHZ na manhã de segunda feira dia 15 de Outubro.

Da redação.

Foto Divulgação.