OUÇA: Novidade; Capital tem farmácia autorizada a fazer aplicação de vacinas.

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul adere à resolução da Anvisa, que permite farmácias e drogarias à realizar atividade de vacinação. Para as aplicações foram necessárias adequações físicas,  seguindo regras nacionais e, capacitar farmacêuticos para a atividade.

 A primeira farmácia a atender o público com vacinação fica em Campo Grande  e as  aplicações começam dia 17 de outubro. Trata se de uma unidade instalada na rua 25 de dezembro com a Afonso Pena e que  funciona 24 horas. Flavia Buainain  superintendente da Rede de drogarias São Bento falou com a Rádiowebms sobre quais vacinas serão aplicadas na unidade. Entre as  vacinas disponíveis para a população, a expectativa é de que a maior procura seja pelas vacinas contra gripe, HPV e Hepatites A e B.

Os profissionais participaram de curso específico para a nova atividade para  a segurança da população e ainda passaram pela  exigência da regulamentação, e habilitação dos  profissionais da saúde com certificação pelo Conselho Regional de Farmácia. Além das vacinações a Drogaria fará atendimento do Programa Saúde em Dia, com acompanhamentos para diabéticos; fumantes interessados em largar o vício; idosos, para revisão de medicação.

De acordo com Flávia Buainain, Superintendente da Rede São Bento,  quem não tem carteira de vacinação poderá fazer o procedimento na drogaria São Bento da rua 25 de Dezembro com a Afonso Pena em Campo Grande, o contato pode ser feito pelo telefone  é 3314 2282  e em breve a vacinação poderá ser feita ainda nas unidades da rede São Bento de Dourados e Corumbá.

D redação

Foto Divulgação.