Tempo de ordem é a 1ª na corrida pela OABMS, e a campanha já tem denuncia.

Campo Grande(MS) – Nem bem começou a disputa pela presidência da OABMS já tem denuncia envolvendo uma das possíveis chapas na corrida pela presidência da entidade. A redação da Rádiowebms, recebeu informação que pode mudar os rumos de uma das chapas e prejudicar na disputa.

Tiro No pé.

Informações de bastidores revelam que uma das principais chapas que deve concorrer a presidência da entidade, tem uma advogada que ocupa cargo estratégico na composição da chapa e que responde a um processo de falsidade ideológica, a profissional teria inserido em um processo de beneficio previdenciário, uma declaração de pobreza com a assinatura de uma pessoa já falecida.

O caso já seria  de conhecimento da maioria dos advogados em Mato Grosso do Sul e pode ser argumento de campanha, principalmente da oposição  e que, pela gravidade, já não deveria  estar em nenhuma chapa, por motivos óbvios. Já a quem acredita que a envolvida no crime de falsidade ideológica, pode ser o inicio de imenso “iceberg” que poderá ser descongelado durante a campanha. Vamos  aguardar.

Tempo de Ordem é a primeira a registar chapa.

E na tarde desta  segunda feira dia 15 de Outubro, o  advogado especialista em direito público e privado, Jully Heyder registrou chapa na corrida ao comando da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), para o triênio 2019-2021. Denominada “Tempo de Ordem”, o jurista formalizou o registro da chapa na tarde desta segunda-feira (15/10) e aproveitou a oportunidade para divulgar os nomes que farão parte da diretoria, caso eleito.

O advogado e professor universitário de Dourados, Felipe Cazuo Azuma será o vice-presidente; Karina Alves Campos a tesoureira; Luís Gustavo Romanini o secretário-geral; Giovanne Rezende de Rosa o secretário-adjunto. Já o Conselho Federal da chapa será composto por Vladimir Rossi; Carlos Marques e Rene Siufi.
Depois do  registro, o movimento “Tempo de Ordem” recebeu o número 11 e tem como principal bandeira transformar a OAB-MS em um organismo que seja efetivamente representante da advocacia. Jully foi o primeiro a registrar chapa e o prazo termina na próxima sexta feira dia 19 de Outubro. A escolha da Diretoria da OABMS movimenta diversos setores em Mato Grosso do Sul e este ano o pleito será no final do mês de Novembro.

Da redação

Foto Divulgação.