Ouça: Três animais são atropelados e mortos por dia na br 060 entre Jardim e Nioaque.

Campo Grande(MS) – Moradores de fazendas na Br 060 entre Jardim sentido Nioaque  denunciam que vários animais são atropelados e mortos em uma faixa de 10 quilômetros pela Br 060. Um dos moradores é Djalma Vilalba dos Santos juntamente com a Senhora Vânia dos Santos,  estão cansados de ver morte dos animais, ao longo da estrada.

O casal mora  há 13 anos na localidade e pede providencia para a instalação de placas com advertência aos motoristas a exemplo das colocadas na Br 262  que dá acesso ao Pantanal. O trabalhador também presenciou socorro aos animais atropelados, e que conseguiram sobreviver.Os animais silvestre usam a beira da estrada para beber agua em pequenas lagoas que ficam a beira da br 060, são mais de Três atropelados por dia.

De acordo com Djalma dos Santos, o trecho onde acontece grande parte dos acidentes fica entre o posto de gasolina  Tuiuiu sentido Guia Lopes onde tem um açude. Um  extensão de 8 à 10  quilômetros.

A Rádiowebms encaminhou a solicitação dos moradores para a assessoria de Imprensa do DNIT departamento Nacional de Estradas que já pediu levantamento do trecho para ver a possibilidade de instalação de placa  de sinalização sobre a presença de animais na Br 060.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

O Outro lado;O DNIT/MS informa que a demanda foi repassada para a fiscalização do Programa BR-Legal, que tem a finalidade de instalação e manutenção da sinalização vertical e horizontal nas rodovias federais.Será feita verificação in loco, para avaliar a possibilidade e necessidade de sinalização.