Justiça faz busca e apreensão em escritório de campanha do PDT.

Campo Grande(MS) –  A  medida da justiça determina busca e apreensão de materiais impressos e computadores produzindo Fake News, em um imóvel sob a coordenação de Júlio Cabral, diretamente envolvido na campanha ao governo estadual, juiz Odilon de Oliveira (PDT). A suspeita é de que pessoas ligadas à coordenação da campanha do juiz federal aposentado, esteja  elaborando material digital e impresso falso, as conhecidas Fake News, notícias falsas.

Os materiais deturpam a imagem do governador e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), de acordo com a coligação “Avançar com Responsabilidade” do PSDB e mais 11 partidos, que ingressou com pedido de providências, alegando as Fake News. Segundo o pedido, depois da  elaboração dos materiais, é repassado a terceiros para iniciarem o compartilhamento e depois delegam, para ocultação de provas. As peças  das Fake News  seria em uma casa  na rua 14 de Julho, onde mora o  publicitário.  A coligação pediu ainda a expedição do mandado de busca e apreensão e a perícia em computadores apreendidos no local.

Diante dos fatos, o juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira, decidiu que com a ausência de prova dos fatos a expedição de mandado de busca e apreensão de materiais ligados no escritório informado pela coligação.   Julio Cabral é o consultor da campanha de Odilon.  Para cumprir a decisão do juiz, agentes da PF acompanharam Oficial de Justiça na execução de buscas em endereço no Centro de Campo Grande. Todos os itens apreendidos já estão custodiados no Cartório Eleitoral. Ainda segundo a nota, a participação da PF no cumprimento do presente mandado foi a de  garantir a segurança dos Oficiais de Justiça.

Da redação

Foto divulgação.