Unidade da PRF é inaugurado na Br 060 em Sidrolândia.

Campo Grande(MS) –  Depois de  quatro anos em reforma e ampliação, a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul (PRF/MS), em  Sidrolândia, foi inaugurada na sexta-feira (19), na BR-060, no km 416.

Na avaliação do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, o funcionamento da unidade será um marco estratégico no sentido de coibir o tráfico, contrabando e descaminho, visto que o efetivo controlará a entrada e saída de veículos que vão para a região de fronteira com o Paraguai ou que chegam a Campo Grande vindo do país vizinho.

“Além da questão do transporte de ilícitos, o posto funcionará como uma barreira para identificar veículos roubados no Estado e que seguem para a fronteia para serem utilizados como moeda de troca na aquisição de drogas. O funcionamento também oferecerá suporte ao trabalho integrado com outras forças de segurança”, observa.O superintendente da PRF/MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, acredita ainda que o prédio oferecerá melhores condições de trabalho para o efetivo de agentes de Campo Grande.

“O processo de reforma e ampliação começou em 2014, no entanto, por desistência da empresa responsável, foi necessário realizar novo trâmite de licitação. Agora estamos entregando novas instalações que irão colaborar na eficiência do trabalho de nosso efetivo”, pontua.

Para o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, a obra entregue hoje em Mato Grosso do Sul representa um novo conceito de atuação do governo em relação às forças federais de segurança pública. “O governo federal enfrentou a missão que é assumir a responsabilidade de melhorar as condições de trabalho na segurança pública. A unidade inaugurada hoje é um exemplo de reconhecimento ao trabalho dos policiais do Estado que atuam no combate ao tráfico e crime organizado”, argumenta. O prefeito de Sidrolândia destacou a importância da obra e agradeceu ao Governo Federal pela realização do serviço bastante elogiado pela população.

Da Redação

Fotos Divulgação.