Exército atende Justiça e garante segurança em 3 cidades no 2º turno no MS.

Campo Grande(MS) – Três cidades receberão suporte das forças federais para ajudar na  segurança das eleições durante a votação do 2º turno. São elas: Caarapó, Amambai e Paranhos. Os municípios integram a 28ª e 1ª Zona Eleitoral, respectivamente. A atuação do Exército nesse período é previsto no inciso XIV do artigo 23 da Lei nº 4.737/1965, e visa garantir a normalidade do pleito, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral afirma aprovou, na sessão administrativa de terça-feira (23), 15 pedidos de envio de força federal para 356 localidades do país no segundo turno das Eleições 2018, que será realizado no próximo domingo (28).  Além de MS, outras 10 unidades federativas devem receber o reforço. São eles Acre, Amazônas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins. Ao todos serão 356 localidades beneficiadas.

1° TURNO

Durante o 1° turno das eleições, foram movimentadas  quatro equipes do Exército em MS. As cidades beneficiadas foram Amambai, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã.

Da redação.