Ouça; Plano Diretor para 30 anos deve ser aprovado nesta quinta feira na câmara.

Campo Grande(MS) –  Nesta quinta-feira, 01 de Novembro,  os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votarão o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA).A pauta será decidida em turno único de discussão e votação, na sessão ordinária. O projeto de autoria do Poder Executivo trata das normas para expansão e organização da cidade previstos para os próximos 30 anos,  relacionado ao  meio ambiente, urbanismo, sustentabilidade e uso e ocupação do solo.

 Segundo publicado pela assessoria de comunicação, a Lei Complementar 594/18 já foi debatida em audiências públicas, reuniões técnicas e contou com sugestões dos parlamentares, Ministério Público e representantes de vá diversos  segmentos da sociedade. A partir desse consenso, foram apresentadas várias emendas e houve a necessidade de adequações em terminologias e nos mapas, justamente pelas mudanças feitas à proposta original elaborada pelo Executivo.

Eduardo Romero, presidente da comissão especial do Plano diretor destaca sobre as enchentes causadas pelas chuvas na capital no mês de outubro que é de responsabilidade tanto da prefeitura quanto do cidadão.

Ouça  o vereador Eduardo Romero(Rede).  A sessão será realizada a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka.

João Flores Junior

Foto Francisco  Ribeiro.