OUÇA: Rosa Pedrossian só recebe paciente através de regulação, população reclama.

Campo Grande(MS) – O  pronto atendimento do Hospital Regional em Campo Grande recebe desde a semana passada somente  paciente encaminhado pelo sistema de regulação, a medida foi amplamente anunciada pela secretaria de Saúde do Estado, o paciente será atendido no Regional depois de passar pela unidade de Pronto atendimento, Upa – Unidade de Pronto Atendimento.

Os casos graves de saúde terão prioridades.  O regional tem  77 leitos distribuídos entre as alas vermelha, amarela, laranja, azul,  verde, 20 pessoas ocupam corredores da unidade de Saúde. A decisão de seleção de pacientes saiu de acordo entre, a direção do Regional, o Ministério Público, Conselhos de Saúde, secretarias municipal ,  e Estadual de Saúde. Carlos Alberto Coimbra Secretario de Saúde, disse que a medida é necessária . Coimbra disse que o cidadão não deixará de ser atendido  e que o processo de seleção de paciente é  feito de forma gradual.

A grande reclamação é que a comunidade que mora nas proximidades do Regional não tem condições de buscar atendimento as unidades básicas que ficam em outras  regiões.

De acordo com o secretario estadual de  Carlos Alberto Coimbra, a meta da  implantação do processo de regulação de paciente é obedecer a fila de espera.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

Da redação

Foto Divulgação.