Ouça: Especialista vai analisar relatório do novo plano diretor de C.Grande.

Campo Grande(MS) – O novo plano diretor de Campo Grande, aprovado pelos vereadores no dia primeiro de Novembro  em sessão plenária na câmara de vereadores, a através da apresentação e leitura de relatório de dados e ações de como será feito o desenvolvimento  da cidade morena nos próximos dez anos. O documento que teve quase duzentas emendas apresentadas e 150 incluídas no relatório foi aprovado pelos 24  vereadores e agora deve ser analisado pelo prefeito Marcos Trad que tem  15 dias para aprovar o vetor o novo plano diretor que deverá ter sido aprovado desde  2016.

O prefeito Marcos Trad(PSD) através da secretaria de Meio Ambiente, está formando uma comissão que estudar os principais pontos do novo Plano direto da capital, para valer nos próximos 10 a 30 anos. Um dos convidados para analisar o documento é o meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão Filho, o convite partiu do Ministério Público.

O projeto deve passar pelo crivo ainda de outros técnicos e ambientalista de, Campo Grande. Natálio lembra que um dos métodos adotados em Campo Grande foi a implantação  de sacos com areia as margens dos córregos, a medida é adotada desde a administração do ex prefeito Lúdio Coelho, A Rádiowebms ouviu o meteorologista Natálio Abrão filho.

João Flores Junior

Foto Divulgação.