Ouça: Assentados ficam sem energia por Três dias em Anhanduí

 

Campo Grande(MS) – Famílias do Assentamento P.A. Três Corações que fica distante á 70 quilômetros do Distrito de Anhandui em Campo Grande estão sem força elétrica desde sábado passado. A denuncia chegou a Rádiowebms pelo morador Paulo Cesar que mora no lote 32; ele  revela  que o problema de falta de energia acontece desde a época da Enersul .

Além do problema já existente no ultimo sábado dia 3 de outubro três transformadores queimaram e o serviço foi interrompido e a comunidade já teve equipamento queimado por causa da oscilação de energia, Paulo Cesar,   disse ainda que,  além de não garantir fornecimento de energia a concessionária queria cobrar taxa extra de R$ 40,00  para atender a comunidade.

O morador denunciou ainda a existência de gambiarra e gato na rede de energia. E de acordo com Paulo, uma  equipe da Energisa esteve no assentamento domingo passado e não resolveu o problema, 128 moradores estão sem assistência da empresa. O problema acontece há 8 anos, quando a concessionária ainda era Enersul. E o  serviço de call center da Empresa  não resolve. A Rádiowebms ouviu o morador Paulo Cesar do P.A. Três Corações no distrito de Anhanduí.

O outro lado; A Energisa informa que a interrupção de energia ocorrida em parte do Assentamento Três Corações, no domingo, em Anhanduí, foi ocasionada pela queima de três transformadores que foram atingidos por descargas atmosféricas (raios). Equipes da concessionária foram ao local para realizar o atendimento, e devido à complexidade dos reparos o sistema foi normalizado na noite da última terça-feira, dia 06 de Novembro.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.