Bandidos armados de fuzis explodem dois bancos em Chapadão do Sul

Campo Grande(MS) –  Bandidos fortemente armados de armamento pesado invadiram na  madrugada desta quarta-feira, 07 de novembro, e  explodiram duas agências bancárias no centro da cidade de Chapadão do Sul. Segundo a  Polícia Militar, da Civil  a  ação criminosa contou com diversas  homens  e veículos  que  atiraram   próximo do Quartel da Companhia Independente da Polícia Militar, da Delegacia de Polícia Civil para intimidar ou impedir a saída dos policiais.

A primeira agência a ser atacada foi a do Banco do Brasil,  na Avenida Onze, entre a Avenida Oito e a Rua Dez. Em seguida explodiram a agência da Caixa Econômica Federal, que localiza-se na Avenida Seis, entre a Avenida Onze e a Rua Nove, ambas no centro da cidade, distante 260 metros uma da outra. Um vigia noturno disse que percebeu movimentação estranha na saída da cidade, rumo Cassilândia. Seriam bandidos em carros vigiando a entrada da cidade, provavelmente enquanto o bando atacava no centro.

Caixa Econômica também foi invadida e explodida em Chapadão.

Nas calçadas e nas ruas foram encontrados cartuchos deflagrados calibres; 9 mm, 22.6 e 55.6,  os  últimos usados em fuzis. A Perícia vai colher imagens das câmeras de segurança para tentar identificar ou colher pistas sobre os ladrões. Os estragos causados nas agências foram grandes, tanto nas áreas de autoatendimento como nos interiores, mas a entrada de qualquer pessoa, logo após o ocorrido foi impedida. Duas lojas, uma de confecção e uma ótica, ao lado da agência do Banco do Brasil foram atacadas pelos ladrões. Elas tiveram as vitrinas  quebradas e no interior de uma delas teria sido encontrado um cartucho deflagrado.

Várias mensagens foram trocadas nas redes sociais durante o ataque, entre moradores da cidade que estavam acompanhando o tiroteio e o Delegado de Polícia pediu para que ninguém saísse de casa. O Corpo de Bombeiros recebeu  20 ligações, durante a ação dos bandidos, mas nenhuma para atender algum ferido. Não se sabe sobre  valores levados, mas sabe-se que durante  a  semana muitas empresas farão os pagamentos de funcionários e operários de usinas, o que se leva a crer que havia dinheiro nas agências atacadas. O atendimento bancário em Chapadão do Sul pode ser muito prejudicado. Já havia reclamações do grande volume de clientes causando longas e demoradas filas. Com o ocorrido a situação pode piorar muito. A perícia da Polícia Civil foi acionada e deverá realizar o levantamento ainda durante a manhã de hoje (07). Com informações do Jovem sul News.

Da  redação

Foto Jovem Sul News.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here