Paola Carosella vai dar curso para mulheres vítimas de violência na Capital

Campo Grande (MS)- A chef de cozinha e jurada do reality show Master Chef Brasil, Paola Carosella, estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (12) durante a abertura do projeto de qualificação de mulheres vítimas de violência doméstica ou que cumprem pena no regime semiaberto. A atriz Elisa Lucinda também estará no encontro “Cozinha e Voz”.

O projeto é iniciativa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da Ejud-MS(Ejud-MS), em parceria com outras instituições. O objetivo é tirar mulheres da vulnerabilidade de emprego, com qualificação e empoderamento.

A ação começa na próxima segunda-feira (12) e vai oferecer 10 vagas para vítimas de violência doméstica e 10 vagas para mulheres que cumprem pena no regime semiaberto, com cursos que acontecem no Senac Gastronomia e Turismo. Ao final, elas receberão certificado e já sairão empregadas.

Os cursos acontecerão no mês de novembro e a primeira atividade começa no dia 12, com a oficina de poesia. O curso é apresentado por Elisa Lucinda, conhecida nacionalmente por seus trabalhos em novelas como “Viver a Vida” e “Mulheres Apaixonadas”. Além de trabalhos na TV e no cinema, Lucinda se dedica também à literatura (especialmente a poesia), ao jornalismo e à música popular.

Já o curso de assistente de cozinha que será realizado no Senac Gastronomia e Turismo, entre os dias 18 e 27 de novembro.O curso será conduzido por Paola Carosella, conhecida por ser uma das juradas do Show de Talentos “MasterChef Brasil”. As mulheres terão a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar técnicas da culinária, proporcionando a possibilidade de ingressarem no mercado de trabalho ou apostarem no empreendedorismo.

Ao final do curso, no dia 28 de novembro, haverá um evento de formatura e todas as participantes receberão certificado. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) pela primeira vez participa do Projeto “Cozinha e Voz” .

Esta ação é uma parceria do Tribunal de Justiça, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério Público do Trabalho 24ª Região e conta com o apoio do Senac Gastronomia e Turismo e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Campo Grande News