OUÇA: SES informa que Insulina deve ser distribuída em15 dias para todo o Estado

Campo Grande(MS) – A esposa Alex Brites Pinheiro, trabalhador autônomo, faz tratamento da diabetes através de insulina injetáveis, na cidade de Maracaju. Em depoimento concedido á Rádiowebms, ele diz que  esposa  tem 34 anos e tem Diabetes Emocional. De acordo com Brites a Esposa recebeu o medicamento pela prefeitura de Maracaju por seis meses e agora deve receber pela Secretaria de Saúde do Estado.

Aléx disse  que o remédio  não está disponível para a comunidade O morador conta que a esposa precisa da Insulina  por causa da Diabetes emocional e agora precisa de medicamento. Para tanto esta fazendo procedimentos jurídicos para continuar a receber o remédio desta vez pala Secretaria de Saúde do Estado.

Agora o outro lado; A  Assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informa a Rádiowebms,  que os medicamentos adquiridos via ação judicial são adquiridos de forma individual por licitação, nominal a cada paciente mediante consulta.

E que, a Secretaria Estadual de Saúde abriu procedimento licitatório para a continuidade do fornecimento de medicamentos, entretanto por questões burocráticas sofreu atraso. O resultado do pregão foi publicado no dia 9 de novembro e o fornecimento dos medicamentos deve ser restabelecido no prazo de 15 dias.

João Flores Junior

Foto Divulgação.