PRF detecta 10 motoristas dirigindo embriagados, cinco foram presos.

Campo Grande(MS) –  A fiscalização,  Proclamação da República  anunciada  pela Polícia Rodoviária Federal (PRF),   teve uma  morte e dez motoristas flagrados pelo  bafômetro, neste feriado de 15 de novembro. A morte aconteceu no Km-70, na BR-163, próximo a Itaquiraí e a vítima foi o vereador José Anacleto da Silva (MDB), 69 anos, de Eldorado. Ele  teria invadido a pista contrária e colidido contra caminhão. Ainda não se sabe as causas do acidente.  Dos  10  motoristas  pegos dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e cinco deles foram presos. Além da morte, foram cinco acidentes nas estradas  com  em sete pessoas feridas.

Durante a operação a polícia usou  novo bafômetro nas rodovias do estado. O aparelho, de acordo com a PRF, informa com uma luz verde quando não é detectado álcool no ar expelido e cor vermelha quando o motorista ingeriu bebida alcoólica. A diferença é na rapidez e na precisão do novo aparelho.

A PRF divulgou que 1.157 veículos foram fiscalizados e 781 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro. Foram registrados também 19 autuações de ultrapassagem e 17 foram multadas por não  usarem o  cinto de segurança. Ao todo, 841 pessoas foram autuadas.