Mulher usa filha de cinco anos para tentar transportar Fuzil e munições.

Campo Grande(MS) – A polícia desconfiou de uma mulher de  28 anos com sua filha de 5, em uma caminhonete S10 circulando pela MS-164, próximo a fronteira do Brasil com o Paraguai.  Dentro do veículo ela carregava um fuzil AK-47, arma usada por exércitos e conhecida por ser a favorita de traficantes, além de 19 carregadores e  de  2.500 munições de calibres variados, inclusive de ponto 50, apropriado para guerras e capaz de derrubar até helicóptero.

O  flagrante   foi na  manhã deste domingo  por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária, na altura do km 14, em frente da base operacional de Vista Alegre, na região de Maracaju.  A policia descobriu ainda que o carro  usado pela mulher   está com a numeração do motor raspada  para dificultar a  identificação. Além disso, a placa era de Jataí (GO), mas na verdade dentro da caminhonete existiam duas outras placas, ambas de Jussara, cidade também do interior goiano.

A acusada foi levada para a delegacia de Maracaju,  e disse que  Mora em Campo Grande   que foi  visitar a mãe em  Ponta Porã, quando recebeu uma ligação com uma oferta que tentadora: voltaria à Capital de carro, fazendo em troca a gentileza de levar o veículo recheado. Assim que chegasse em Campo Grande, a mulher  deveria esperar por um novo contato. Levaria o veículo a um hipotético comprador, em lugar a ser marcado. Faria o trabalho de graça,  pela oportunidade de uma viagem mais rápida e a economia na passagem de ônibus. Ainda em seu depoimento, a suspeita disse desconhecer que haviam as armas no interior da caminhonete e que lhe fora informado que a documentação do carro estava em ordem. Único ponto verdadeiro aliás, visto que a ausência de queixas de roubo, furto ou afins. Ela foi indiciada e permaneceria presa.

Da redação

foto Divulgação