Ouça; Tereza, disse que cumpriu legislação ao conceder incentivos à JBS.

Campo Grande(MS) –  A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou na segunda-feira que “cumpriu a legislação vigente”, ao rebater reportagem do jornal Folha de S.Paulo, segundo a qual ela concedeu incentivos fiscais à empresa JBS na mesma época em que manteve uma parceria com a empresa. De acordo com reportagem publicada na edição de domingo do jornal, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) arrendava uma propriedade em Terenos (MS) aos irmãos Joesley e Wesley Batista para a criação de bois e, ao mesmo tempo, era secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção de Mato Grosso do Sul. Cristina disse que era parceira da JBS.

A deputada disse que nunca recebeu ajuda financeira da empresa para Campanha eleitoral Sobre a cedência de incentivos fiscais assinados à época em que ocupava a secretaria de Agricultura do Estado, a deputada cumpriu a legislação vigente e atuou em conformidade com as políticas de governo estabelecidas à época;

E revela que os benefícios fiscais concedidos pelo governo são investigador pela Policia Federal. No domingo, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que Tereza Cristina tem toda a sua confiança. A deputado  disse ainda não conversou com Bolsonaro depois da reportagem da Folha. E que ela falaria com ele nesta terça feira dia 20 de Novembro.

As declarações da deputada Teresa Cristina Correia da Costa foram feitas a Radio CBN na segunda feira.

Da redação

Foto Adriano Machado/ Reuters.

 

 

 

 

Da redação

Foto Divulgação.