Ouça: Médico de Cuba não é capitalista e promove medicina preventiva. Explica deputado.

Campo Grande(MS) – Pedro Kemp destacou na sessão de quarta feira, 21 de Novembro,  que o presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL), duvidou da capacidade profissional de médico de Cuba,  para exercer atividade no Brasil. E classificou os Cubanos promovem  trabalho análago a escravidão;  Para o deputado, Cuba se ofendeu com as declarações de Bolsonaro; E que a Ilha sobreviveu a mais de 60 anos  de isolamento e do  domínio dos Estados Unidos. E que a manifestação do presidente Jair não contribui com boas relações diplomáticas entre os dois paises.

 O deputado classifica como, “Estrago” a medida do presidente eleito. E cita que os índios são os mais prejudicados com a saída dos programa mais Médico em Mato Grosso do sul. Em Dourados,  são 9 médicos que deixam a cidade.  Pedro Kemp diz que os profissionais fazem a medicina preventiva e atende de casa em casa..

O parlamentar disse também que no  serviço de saúde de Cuba não existe fila. E  que,  o brasileiro não entende o comportamento do trabalhador cubano. As declarações do deputado Pedro Kemp  foram feitas na sessão de quarta feira na Assembleia legislativa. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Victor Chileno/ Assessoria de Imprensa da Al.