OUÇA: Campanha quer ativismo permanente contra a violência contra mulher.

Campo Grande(MS) – Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia anunciou na sessão de  quinta feira dia 22 de Novembro, a  Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres, realizada pela subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), em parceria com a Secretaria de Estado, Cultura e Cidadania (SECC) e o Governo do Estado. Modesto  é o autor da Lei 4784/2015, que instituiu o dia 25 de novembro como Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher. A voluntária da SPPM, Bruna Oliveira, se declarou como vítima da violência contra a mulher.

Oliveira conta que viveu um relacionamento abusivo por   7 anos  e sofreu calada e por vergonha não conseguia contar seu drama nem para os familiares.  A voluntária destacou a importância de 16 dias de ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres. Bruna Reafirma que a violência deve ser discutida e tratada por todos… sem distinção. Segundo ela, quando a mulher passa pelo ciclo da violência , a dificuldade é tanta que as vezes ela se sente culpada. Bruna destaca a Violência que sofreu.

Bruna  cobra da sociedade e da mídia medidas que possam ajudar efetivamente a mulher vitima de violência.A sobrevivente Brunba Oliveira terminou o desabafo anunciando endereços onde a mulher vitima de violência possa  buscar ajuda, Nas delegacias, nas salas Lilás, no disque  180.

Ouça  a voluntaria da  subsecretaria de Politicas publicas paras as Mulheres  Bruna Oliveira pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto. Victor Chileno; Assessoria de AL.