Ouça; Perigo: Roda se desprende e ônibus escolar quase cai da ponte em V. Alegre.

Campo Grande(MS) – Em 27 de Julho de 2017, o prefeito  Maurílio Azambuja (MDB), acompanhado de vereadores e secretários municipais, fez a  entrega de mais dois ônibus para o Transporte Escolar. São ônibus com 50 lugares cada um, já adequados com elevadores para cadeirantes. Na época a prefeitura gastou R$ 266, mil na compra dos ônibus. Na época eram  34 ônibus sendo que,  13 ônibus e uma van foram comprados com recursos municipais. Os demais foram adquiridos através de parcerias  com os governos Federal e Estadual. Os carros percorrem  7.046 quilômetros, distribuídos em 53 linhas, entre a zona urbana e rural.

Mãe teme acidente com filhos no interior dos velhos ônibus.

Juliana da Silva Larreia  que mora da Fazenda Boqueirão, não conhece a frota mostrada pelas autoridades, pelo contrário, reconhece que o  problema existe á mais de cinco meses; E denunciou que a  roda do ônibus saiu  e o veiculo quase caiu de uma ponte na área rural de Vista Alegre. A ruralista conta que as crianças ficaram assustadas e que o transporte está comprometido em outras linhas na região.

Com roda danificada, ônibus pára em Vista Alegre.

A dona de casa disse que a filha pode ser reprovada por causa de faltas,  e que já teria denunciada a situação  na Secretaria de Educação de Maracaju. Ainda de acordo com a moradora,  o transporte escolar na região não é regular por falta de manutenção dos ônibus.

Agora o outro lado; O Secretario de Governo da prefeitura de Maracaju Frederico Felini(MDB) informou que o veiculo que teve problema na roda foi consertado na quinta feira e que deve restabelecer o transporte dos alunos no Distrito mas não detalhou sobre a falta de manutenção da frota dos veículos em Maracaju.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.