OUÇA: Moradora reclama falta de medico e ambulância em V. Alegre. Prefeitura esclarece

Campo Grande(MS) – Por causa da chuva da Primavera, as autoridades estão atentas ao aumento de casos de Dengue no verão em diversas localidades. E Muita gente já sabe que o Aedes Egypty está dentro de casas e locais onde as pessoas moram.

A trabalhadora Regina, denuncia a Rádiowebms, que no distrito de Vista Alegre distante á 220 quilômetros de Campo Grande quase na divisa com o Paraguai, uma borracharia estaria com excesso de pneus e que a neta dela pegou dengue. A moradora reclama que Vista Alegre está sem médico e sem ambulância para atender a comunidade, que pertence ao município de Maracaju.

Regina disse que a situação é de abandono e quer  providências  das autoridades de Maracaju. Apesar da situação ser de preocupação, a moradora usou de sátira para pedir providencias; Ouça  a moradora Regina, do Distrito de Vista Alegre, município de Maracaju, pela Rádiowebms.

O outro lado; O secretario de Governo da prefeitura de Maracaju, Frederico Felini,  informa que  cada borracharia é responsável em trazer os pneus no ponto de armazenamento  em Maracaju. A equipe de endemias está fazendo o trabalho de notificação aos donos de estabelecimentos que não estão cumprindo com a obrigação. Lembrando que a cada 15 dias a equipe passa nas borracharias colocando os reagentes para não criar os as larvas dos mosquitos.

 Sobre o agende de saúde  a prefeitura  obedece  as normativas estabelecidas pelo ministério da saúde cumprindo o numero de  casas  por região. E Confirma que  Vista Alegre dispõe de ambulância e motorista cumprindo todo horário mais os plantões para que não fique nenhum momento descoberto. E que a localidade dispõe de médico para atender a comunidade Vistalegrense.

João Flores Junior

Foto Divulgação