OUÇA: Prefeitura da Capital anuncia contrato para remoção e poda de árvores

Campo Grande (MS) Depois de dois anos, a prefeitura de Campo Grande firma contrato com empresa especializada no controle de pragas, corte e destinação de resíduos de árvores. O município estava sem o serviço para atender áreas públicas e a lista de pedidos de remoção de árvores em risco de queda já chega a 30. O gerente de fiscalização de arborização e áreas verdes, Osival Simões Júnior, comenta.

SONORA

Para fazer o pedido de remoção, o técnico Osival Júnior, orienta quais os casos são atendidos levando em conta o estado de conservação da árvore.

SONORA O contrato tem valor de um milhão e quarenta e um reais. O serviço de remoção será feito em áreas públicas depois de vistoria, uso de tomógrafo e emissão de laudo que pode variar de 20 a 45 dias. Além de sombras, o gerente de fiscalização reforça que a vegetação ajuda na contenção de enchentes.

SONORA

Poda, remoção ou plantio depende de autorização prévia da prefeitura. Para tanto, o contribuinte deve preencher requerimento na central de atendimento ao cidadão, localizada na Rua Marechal Rondon, 2655. Com documentos pessoais e dados da localização das árvores, o pedido deve ser feito pelo proprietário do imóvel ou algum representante legal. Quem fizer a poda por conta própria pode receber multa que varia de R$ 4.312 reais a R$ 8.625 reais.  Denúncias podem ser feitas pelo 156. Com informações da Rádio CBN de Campo Grande