OUÇA: Reinaldo Azambuja entrega as primeiras casas às famílias remanejadas da Cidade de Deus

Campo Grande (MS)- As primeiras 15 casas do projeto executado pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura da Capital no bairro Bom Retiro, para abrigar famílias que viviam em situação de vulnerabilidade na antiga Cidade de Deus, foram entregues nesta segunda-feira, dia 26. Durante a entrega, o governador Reinaldo Azambuja destacou que além de devolver a dignidade a estas famílias, o projeto proporciona profissionalização aos novos moradores.

Sonora

As novas habitações têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em 46,07 m² de área construída. Em março deste ano encontramos a dona Maria Moreira, morando em um barraco junto com o filho no Bom Retiro. Ela conta que há três anos vivia ali.

Sonora

No total, 128 trabalhadores receberam qualificação profissional para atuar na construção civil. Eles estão inscritos no Programa de Inclusão Profissional (Proinc), recebendo bolsa-auxílio de R$ 954,00, cesta básica, almoço e vale-transporte.

Além das 15 casas entregues, outras 121 estão em construção no Bom Retiro – 32 delas já em fase de finalização. As unidades vão ser entregues aos poucos, conforme forem sendo concluídas.

O Governo do Estado subsidiou a compra dos materiais de construção no valor de R$ 4,9 milhões para a construção das casas do Bom Retiro (136 unidades) e mais 192 unidades que serão distribuídas nos bairros Jardim Canguru, José Teruel e Vespasiano Martins.