OUÇA: Começa Semana Nacional de Combate ao aedes aegypti

Campo Grande (MS)- A batalha contra o mosquito da dengue será reforçada até o dia 30 deste mês. É a  Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegytpi. Em todo o Brasil, 210 mil escolas, centros de assistência social, e postos de saúde participam das atividades de conscientização contra o mosquito que provoca a dengue, zika e chikungunya. O movimento é coordenado pelo Ministério da Saúde com apoio de estados e municípios.

A comerciante, Eva Sabino, mora em um condomínio e tem muitas plantas. Ela evita deixar água parada nos vasinhos para o Aedes Aegypti não se desenvolver. Ela também tem outros cuidados para não dar brecha para mosquito.

SONORA

Entre as atividades da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegytpi estão visitas domiciliares, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversa com a comunidade, oficinas, teatros e gincanas. Edson Rocha é gerente de vigilância ambiental e alerta sobre os perigos da chuva.

 SONORA

O mesmo mosquito transmite a dengue, a zika e a febre chikungunya. Edson Rocha orienta o que fazer quando encontrar focos do aedes.

SONORA

Conforme o Ministério da Saúde, até o dia 3 de novembro, foram notificados mais de 220 mil casos de dengue no país e cento e 32 mortes. No ano passado, também foram mais de 220 mil casos e 172 óbitos. Neste ano, foram 35 mortes por febre chikungunya e nenhuma morte por zika.