TJ afasta pela 2ª vez juiz, esposo de advogada envolvida em lesar idoso

Campo Grande(MS) –   Aldo Ferreira da Silva Júnior, fazia parte da Vara de Família e Sucessões da comarca de Campo Grande, acusado de corrupção. Ele foi  afastado do cargo ano passado por irregularidades em procedimentos administrativos de pagamento de precatórios. Voltou ao cargo atrvés de  liminar concedida pelo Conselho Nacional de Justiça.

Agora, o magistrado Ferreira foi denunciado por suposta cobrança de propina na venda de uma fazenda, que estava vinculada a um inventário em tramitação no seu cartório. O caso foi levado à Corregedoria de Justiça do TJMS, que requereu ao Tribunal Pleno seu afastamento preventivo. Aldo  é esposo da advogada Emmanuelle Alves Ferreira da Silva, acusada de lesar um aposentado do TJ, em R$ 5,3 milhões. A apuração dos fatos vai verificar a participação de fato, ou não do juiz no caso.Dos 30 desembargadores que integram o Tribunal Pleno, 27 foram favoráveis pela suspensão do juiz, que se dá de forma preventiva enquanto tramita o processo administrativo que será instaurado contra Aldo Ferreira. Afastamento preventivo que vale até o final do processo, que deve durar no máximo seis meses.

André Borges, advogado que defende Aldo  informa que “o  juiz nega com veemência a prática de qualquer ilícito, e que vai provar inocência no decorrer do processo.

Da redação

Foto Divulgação.