Ouça: Garras prende três envolvidos no envio de armas e drogas para o Rio e outros Estados

Campo Grande(MS) – Mega operação feita na segunda feira entre  80 policiais Rodoviários Federais e 160 policiais Civis do Mato Grosso do Sul e do Estado do Rio de Janeiro, resultou na prisão de  3  suspeitos no Estado e 4  no Rio de Janeiro, a investigação  é para desarticular uma quadrilha responsável  pelo envio de armas e drogas na fronteira com o Paraguai passando pelo Mato Grosso do Sul até chegar em outros Estados.  Roger dos Santos Macedo,  foi encontrado em uma casa no Recreio dos Bandeirantes com uma pistola e Três carros roubados. Em MS, o Garras cumpre quatro mandados de prisão.  Dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Moacir  Teixeira de Freitas, 46 anos, foi preso em uma lavanderia, no bairro São Francisco, na Capital. Ele trabalhava de auxiliar administrativo na empresa. Ele teria saído da prisão em janeiro deste ano. Moacir teria sido preso em julho do ano passado depois de  retornar de férias em família da capital fluminense. O outro suspeito foi preso em um circo, em Dourados. O trapezista Valdisney Ederson Alves, 28 anos, também faz parte da quadrilha.

 A movimentação da policias é para cumprir 17 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nos dois estados. Ação é coordenada pelo delegado Fabrício Oliveira, titular da delegacia  especializada de armas, munições e explosivos a Desarme.

A investigação sigilosa da Policia Civil Carioca durou mais e um ano sobree vários apreensões de armas no Estado; foram 20 pessoas indiciadas em crimes de tráficos de drogas e armas do  Mato Grosso do Sul,  ainda distribuídas para outros estados. Somente para no Estado Fluminense são 13 mandatos de prisão e  14 de buscas e apreensões, em MS são  4 mandatos de prisões  e 6 de  Buscas e apreensões. O secretario de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira falou com a Rádiowebms e espera que a operação seja fortalecida  pelo novo presidente da República Jair Bolsonaro.

A  DESAREME, Delegacia  Especializada de Armas, Munições e Explosivos, Carioca,   apreendeu em um ano 33 mil munições e prendeu 8 pessoas em 4 ações da Policia Civil. A primeira foi em Itaguai no dia 11 de novembro do ano passado e a ultima no dia 20 de agosto deste ano na região de Seropédica no Estado do Rio de Janeiro.

João Flores Junior

Foto Divulgação PRF.