Ouça: Escritor lamenta a ausência da Literatura regional em escolas e cidades

Campo Grande(MS) – Guimarães Rocha, anuncia o suplemento Grandezas da Literatura  Sul Mato Grossense, o livro será oficialmente divulgado na quinta feira dia 13 de dezembro ás  19h30 na academia Sul Mato Grossense de letras  na rua 14 de Julho 4653 altos do São Francisco . O escritor denunciou as obras dos escritores não são destaques nem mesmo nas escolas.

Rocha  criticou ainda a distribuição de recursos da Lei Nacional   que patrocinou o cantor Luan Santana. O  escritor denunciou ainda que os livros de escritores não chegaram as cidades.

De acordo com Guimarães, professores de Literatura e Língua Portuguesa reclamam  da falta de material para trabalhar. Rocha Cita ainda o poeta Manoel de Barros, que muita gente conhece  pelo nome, mas não sabe citar nenhum verso do famoso. O escritor lembra também da  implantação de uma rodada de leitura feita em uma escola  na área rural de Sidrolândia no distrito de Quebra  Côco. Guimarães Rocha esta disponível para convites de todo o Estado,  o telefone do escritor é o 99258 1195, ou ainda pelo facebook no endereço, Poeta Guimarães Rocha.

 

Da redação

Foto Rádiowebms

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here