Ouça; Lei orgânica da Policia Civil deveria ter sido implantada há 30 anos

Campo Grande(MS) – Altami Álisson Neves de Lima, presidente da federação dos Policiais Civis da região Norte do Brasil, esteve em Campo Grande no fim de semana onde participou de seminário na sede dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e falou com a Rádiowebms. Ele  é coordenador do  trabalho de implantação das lei orgânica nacional dos policiais  Civis. A segurança Pública é o principal Gargalho da sociedade e o presidente Jair Bolsonaro(PSL) ainda não tem uma politica para a segurança Nacional.

A   implantação de uma lei orgânica para a policia no Brasil já deveria ter acorrida  há 30 anos, avalia a confederação Nacional , COBRAPOL , Confederação de policiais   que cobra restruturação e  modernização da instituição,  de acordo com a Constituição. Para a entidade o tema segurança é usada como bandeira Politica pela maioria e sem nenhuma efetividade. Altamil Neves de Lima,  defende cargo e carreira,  únicas. Assim o trabalho da policia civil teria mais resolutividade  e a  vaga de delegado sairia da própria policia. Agora os policiais querem levar a proposta ao conhecimento da população.

No próximo governo começa a funcionar o Ministério da Segurança Pública e o  Fundo de arrecadação para a pasta que deve sair de recursos de loterias. Para Altami, Educação e Saúde tem dinheiro carimbado e uma medida aprovada no governo Temer , estabeleceu teto de gastos para os próximos dez anos ou seja. Não terá aumento de recursos. Altami de Lima acho que o dinheiro do fundo para a segurança Pública não vai dar.  A Rádiowebms falou com Altami Álisson Neves de Lima, presidente da federação dos Policiais Civis da região Norte do Brasil.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.