OUÇA: Calor pode elevar consumo de energia, saiba de dicas para economizar

Campo Grande(MS) – As dicas são da presidente do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa em Mato Grosso do Sul, Rosimeire Cecilia da Costa,  de acordo com ela o valor cobrado pelo consumo da energia elétrica em dezembro não deve ter reajuste por causa da chuva que garantiu volume de  água suficiente  nos reservatórios em todo o Brasil. Mas por causa da alta temperatura, o consumo de energia pode aumentar devido ao  consumo. Um dos hábitos dos moradores é abrir a porta da geladeira e deixar a porta aberta por muito tempo.

Outra recomendação da apagar as lâmpadas acessas e ter cuidado com os carregadores de celular que ficam esquecidos nas tomadas. A advogada chamou a atenção quanto ao índice de consumidores que não pagam em dia pelo serviço de energia e que hoje a conta do serviço  ocupa a posição de numero 6 na preferencia de pagamento de  despesas das famílias.

As declarações da presidente do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa em Mato Grosso do Sul, Rosimeire Cecilia da Costa, foram feitas ao programa Giro Estadual de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

Da redação

Foto Divulgação.