Nem todo mundo espera ano novo usando vestimenta da cor branca

Campo Grande.(MS) – A superstição pode ser observada no número de pessoas que adotam o branco,  tonalidade que para quem crê,  representa paz. Na contramão há quem não se identifique com o branco e  escolhe outras cores. Segundo a esotérica Solange Martins,  Há significado por trás das cores. O laranja promete auto estima elevada,    e o  amarelo atrai dinheiro, o azul é para quem busca energia positiva. Acredita-se que o verde traz concretização, o  rosa amor e o branco é pra atrair paz. No desejo de que um novo ano seja repleto de paz e harmonia, muitas pessoas usam da cor branca para o réveillon em quase todo o Brasil. Mas algumas pessoas já usaram da cor preta para a chegada do ano, uma delas Mirian Soares, de 32 anos que passou por dissabores pessoais no ano de 2017, Miriam perdeu o bebe e o marido e chateada resolveu começar 2018 vestida de preto, e o resultado dessa mudança de comportamento foi inesperado.

Ao contrário de Mirian, Karolyne Sobreira de 32 anos, não tem boas lembranças por usar a cor preta no último dia do ano. Para ela a cor preta teve resultado negativo na virada do ano de 2015 ara  2016

O universitário Gabriel Espíndola, que também já usou roupas pretas em festas de fim ano, acredita que isso não influencia em algo de negativo em sua vida. Mas admite que as pessoas  precisam  acreditam em algo,  nem que seja em uma cor. De acordo com Solange Martins, cada cor desperta um sentimento ou uma sensação diferente nas pessoas e respeitar a decisão de escolha é regra.  O que realmente importa é o que te faz bem e existe dentro do seu coração. Se vai ou não usar preto no réveillon,  é uma decisão que cabe somente a você. Com colaboração de Thays Schineider.

Da redação.