Ouça: Ansiedade, má alimentação, sexualidade, insatisfação causam Depressão

Campo Grande(MS) – Relatório da Organização Mundial da Saúde de  2017 coloca o Brasil em situação de alerta sobre a saúde Mental, o nosso país é o primeiro da América Latina em quantidade de casos de Depressão  e um dos primeiros no Mundo relacionado ao Ansiedade. Outro alerta é que o Brasil é o quarto no mundo em quantidade de suicídios. Para discutir os casos de Depressão, está instituída no Brasil a campanha  Janeiro Branco.

O médico Psiquiatra Marcos Esteves destaca que o tema precisa ser amplamente debatido pela sociedade. A família precisa compreender o problema, como perceber o início da doença, o psiquiatra alerta sobre mudança de comportamento na infância e adolescência.

De acordo com o medico, o Tratamento precisa ser o mais precoce possível.  E que a medicação psiquiátrica é muito mais difundida do que se imagina. As declarações do Psiquiatra Marcos Esteves foram feitas a TV  Morena, segundo o medico a  Depressão causa vários sintomas como choro excessivo e insônia  e em estágio avançado da doença,  o paciente  comete suicídio.

Da redação

Foto Divulgação.